Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Biden afirma esperar cessar-fogo em Gaza até a próxima segunda-feira (4)

O presidente dos EUA fez a declaração enquanto estava em uma sorveteria na cidade de Nova York com o comediante Seth Meyers

27 fev 2024 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirma esperar que haja um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas até "a próxima segunda-feira (4)".

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos
Foto: Ricardo Stuckert/PR / Perfil Brasil

"Bem, espero que seja no início do fim de semana, quero dizer, o fim do fim de semana", afirmou Biden após ser questionado nesta segunda-feira (26) sobre quando um cessar-fogo poderia começar. O presidente deu a declaração enquanto estava em uma sorveteria na cidade de Nova York com o comediante Seth Meyers.

"Meu conselheiro de segurança nacional me disse que estamos perto. Estamos perto, ainda não acabou. E a minha esperança é que na próxima segunda-feira tenhamos um cessar-fogo", acrescentou Biden.

Um pouco antes, a CNN informou que o Hamas recuou em algumas exigências importantes nas negociações para um acordo para libertação de reféns e interrompeu os combates em Gaza, após acusações por parte de Israel de que sua posição do grupo armado era "delirante".

Esse episódio facilitou a aproximação entre as partes da negociação de um acordo inicial que poderia parar os combates e a libertação de um grupo de reféns israelenses, segundo duas fontes familiarizadas com as discussões.

"Os principais obstáculos foram resolvidos em termos da insistência do Hamas na retirada total das forças israelenses e no fim da guerra", informou um funcionário do alto escalão do governo Biden à CNN, após uma reunião na sexta-feira (23), em Paris, entre os chefes de inteligência dos EUA, Egito, Israel e o primeiro-ministro do Catar.

"Os requisitos do Hamas para o número de palestinos [prisioneiros que] teriam de ser libertados diminuíram", acrescentou a fonte.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade