Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Biden desmente desinformações de Trump sobre furacão Milton

Políticos republicanos haviam espalhado notícias falsas sobre benefícios limitados à população e sobre o governo federal controlar o clima

9 out 2024 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos Joe Biden denunciou as informações falsas espalhadas por Donald Trump a respeito do furacão Milton.

Foto: depositphotos.com / palinchak / Perfil Brasil

O democrata fez um comunicado público, condenando diretamente seu adversário e a deputada republicana Marjorie Taylor Greene.

O que disse Biden?

"Nas últimas semanas, vimos uma promoção irresponsável, imprudente e implacável de desinformação e mentiras", disse. Biden também afirmou que os rumores estão "comprometendo a confiança no trabalho incrível de resgate e recuperação que já começou e continuará", destacando as consequências devastadoras para "aqueles que mais precisam de ajuda".

O presidente ainda citou Trump diretamente: "O ex-presidente liderou o massacre de mentiras". Uma das afirmações do republicano era que vítimas da tempestade iriam receber um bônus máximo de U$750 em dinheiro. Biden desmentiu a notícia falsa. "Que coisa mais ridícula. Não é verdade".

Outra teoria falsa foi a da deputada Marjorie Taylor Greene, eleita em 2020. A republicana acusou o governo federal de ter controle sobre o clima. "É além do ridículo", reagiu Biden.

Atuação de Kamala Harris

A vice-presidente Kamala Harris também fez advertências voltadas ao público. Mais especificamente, às empresas e pessoas que estão se aproveitando da situação emergencial para aumentar o preço de mercadorias e serviços. Em um comunicado publicado nesta quarta-feira (9), a democrata escreveu que eles serão "responsabilizados".

"Sejamos claros: americanos impactados por uma crise nunca devem ser roubados. Aqueles que saírem antes do furacão Milton ou que estão se recuperando do furacão Helene não devem ser sujeitados a um aumento ilegal do preço ou à fraude - no posto de gasolina, no aeroporto ou na recepção do hotel. Qualquer empresa ou indivíduo que tentar explorar americanos numa emergência deveria saber que a administração está monitorando denúncias de fraude e aumento de preço, e irá responsabilizar a todos".

Ainda nesta quarta-feira, Harris participou de uma reunião de Biden sobre iniciativas do governo para preparar a população para o furacão Milton e aliviar os prejuízos causados pelo furacão Helene.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade