Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Biden sente pressão para desistir, testa positivo para Covid e cancela eventos

A Casa Branca informou que o presidente não tem febre, mas está com o nariz escorrendo, tosse e que se sente mal. Ele voltou para casa onde ficará trabalhando em isolamento

18 jul 2024 - 07h49
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Joe Biden testou positivo para Covid, segundo informou a Casa Branca nesta quarta-feira (17). Ele está com sintomas leves e que, por isso, cancelou a participação em um evento em Las Vegas, Nevada. Confira post abaixo:

O presidente dos EUA, Joe biden, está com sintomas leves de Covid
O presidente dos EUA, Joe biden, está com sintomas leves de Covid
Foto: Reprodução/Casa Branca/X / Perfil Brasil

Biden: a pressão dos democratas

A quarta-feira foi de muita pressão política no Partido Democrata. Uma pesquisa divulgada revelou que praticamente dois terços dos eleitores democratas querem que o presidente desista da disputa: 65% querem que ele renuncie à candidatura e apenas 35% apoiam a manutenção da campanha à reeleição.

Biden também perdeu no dia de ontem mais um  grande apoio no Partido Democrata. O deputado Adam Schiff escreveu no 'Los Angeles Times' a respeito da candidatura: "Tenho sérias preocupações sobre a capacidade de Biden derrotar Donald Trump em novembro".

Ele é o candidato dos democratas ao Senado pela Califórnia, o estado mais populoso e rico dos EUA. Schiff é muito próximo da ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, um medalhão dentro do Partido Democrata. A imprensa americana considera que a declaração dele seria, na verdade, um recado de Pelosi para o presidente.

Evento cancelado

Biden faria um discurso na maior conferência de Latinos da América do Norte no final da tarde de quarta (17). Após 90 minutos de atraso, a organizadora do evento anunciou que o pronunciamento estava cancelado porque o presidente testou positivo para Covid.

A Casa Branca em um comunicado disse que Biden não tem febre, mas está com o nariz escorrendo, tosse e que se sente mal. Ele voltou para sua casa, onde ficará trabalhando em isolamento.

Doações para a campanha

A nova estratégia dos  grandes doadores da candidatura de Joe Biden é fazer pressão nessas campanhas legislativas para atingir o presidente. Como Tom Strickler, dono de uma agência de talentos de Hollywood, que prometeu dinheiro para sete candidatos a senadores democratas. Contudo, ele avisou que se eles não se manifestarem contra Biden não terão sequer um centavo doado.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade