Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Black Friday 2023: pesquisam apontam boas perspectivas

Levantamento feito pelo Google mostra aumento na intenção de compra, com destaque para o setor de vestuário.

23 nov 2022 - 17h26
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que a Black Friday atingiu o mercado brasileiro em 2012, a data vem ganhando força ano a ano e, este em 2022, apresenta um papel ainda mais importante não só para o varejo que busca intensificar as vendas, mas também para o consumidor que está atento às ofertas durante um período de inflação em alta. Apesar do cenário econômico desafiador nos últimos meses, pesquisas apontam que a intenção de compra do consumidor está maior do que no ano passado. 

Foto: Divulgação / DINO

Uma pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos mostra que 7 em cada 10 brasileiros pretendem comprar na temporada, resultando um aumento de 16 pontos em relação ao ano passado. Esse dado mantém expectativas positivas dos varejistas e deve dar um gás nas vendas neste final de ano.

Dentro do setor de vestuário, a perspectiva positiva fica ainda mais forte: a mesma pesquisa encomendada pelo Google aponta que roupas e acessórios lideram a lista de intenção de compra dos brasileiros, seguida por itens de papelaria e calçados.

Os dados mostram que agora está nas mãos das empresas aproveitar de parcerias estratégicas e do aumento da intenção de compra dos consumidores neste final de ano para acelerar o crescimento ainda mais em 2022 e começar o ano com o mesmo otimismo que assola a temporada; como é o caso da Restoque, dona do grupo que detém marcas como Le Lis Blanc, John John e Dudalina, que cresceu no último trimestre, busca consolidar essa expansão nesta temporada: "A expectativa é que a Black Friday fortaleça o faturamento do varejo após a pandemia, mas para que o crescimento seja contínuo é preciso apostar em estratégias também à longo prazo", afirma Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master - empresa responsável pela reestruturação da Restoque no último ano.  

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade