Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bloco de carnaval termina em confusão e foliões machucados em MG

Participantes do Bloco Benemérita condenam a suposta truculência da Polícia Militar

2 mar 2025 - 18h45
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Bloco de carnaval termina em confusão e foliões machucados em MG.
Bloco de carnaval termina em confusão e foliões machucados em MG.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Foliões foram dispersados pela PM com spray de pimenta e bomba de gás durante a apresentação do Bloco Benemérita, em Juiz de Fora, a cerca de 260 km de Belo Horizonte (MG). A confusão ocorreu na noite de sábado, 1º.

  • Acompanhe todas as notícias do carnaval no Terra e fique por dentro de tudo que acontece dentro e fora das passarelas dos samba!  

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra pessoas machucadas deitadas no chão, enquanto outras em pé abanam camisetas. Participantes do bloco condenam a suposta truculência da polícia.

"A gente estava no Bloco da Benemérita, que é um grande bloco principalmente de pessoas negras, LGBTs, e a polícia dispersou o bloco com spray de pimenta, bomba. Tinha muita criança no palco. Foi todo mundo afetado pelo spray de pimenta", afirma uma mulher no vídeo.

"Eu estava com a câmera, eles me chutaram. É sempre por baixo, né? Tudo onde a câmera não pega", acrescenta. (Veja vídeo abaixo)

Em nota, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania condenou a ação da polícia. A pasta disse que sua ouvidoria foi acionada para acompanhar as investigações e apurar possíveis abusos.

"As cenas de crianças, mulheres e jovens machucados e deitados no chão demonstram a ação desproporcional da Polícia Militar de Minas Gerais em Juiz de Fora. Os organizadores, que são pessoas trans, foram algemados e presos dentro do camarim", afirmou.

Sobre a ocorrência, a PM informa que três pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à Polícia Judiciária para providências cabíveis. Entre os crimes praticados estão incitação à violência, desobediência, desacato, ameaça, resistência, arrebatamento de preso e agressão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade