Boletim escolar ruim faz alemão de 10 anos fugir para Suíça
Menino disse que tinha medo de que pais vissem seu boletim do colégio. Criança foi resgatada na fronteira, após atravessar Alemanha de trem, viajando quase mil quilômetros. Um garoto alemão de 10 anos viajou sozinho para a Suíça depois de fugir de sua casa, na cidade de Schleswig, no extremo norte da Alemanha, por medo de contar a seus pais sobre o que ele considerava uma média ruim no boletim escolar, noticiou neste sábado (22) a mídia alemã.
O jornal Schleswiger Nachrichten cita fontes da polícia alemã, segundo as quais a criança afirmou estar com medo de mostrar suas notas aos pais, embora a pior nota no boletim escolar fosse um único "3" - equivalente a um "C", em termos internacionais.
O menino pegou um trem na noite de sexta-feira em Schleswig, em direção a Hamburgo e, de lá, seguiu para a Basileia. Funcionários do trem estranharam o fato de o menino estar viajando sozinho e alarmaram policiais de Lörrach - na fronteira alemã, a cerca de 20 minutos da Basileia -, que retiraram o garoto do trem, após ele ter feito uma viagem de mais de 10 horas e quase mil quilômetros.
Os pais do menino já haviam comunicado o desaparecimento do filho à polícia de Schleswig.
MD/dpa/ots/dw