Bolsonaristas atacam jornalistas de afiliada da Globo em RO
O ataque aconteceu em um bloqueio ilegal na Estrada do Belmonte, em Porto Velho, no estado de Rondônia
Dois funcionários da Rede Amazônica Rondônia, afiliada da TV Globo, foram atacados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O repórter André Felipe e o cinegrafista estavam fazendo a cobertura de uma manifestação e sofreram ataques dos bolsonaristas, irritados com o resultado da eleição presidencial, na tarde desta sexta-feira, 4.
O ataque aconteceu em um bloqueio ilegal na Estrada do Belmonte, em Porto Velho, no estado de Rondônia. A dupla foi cercada pelos fanáticos e um vídeo que circula nas redes sociais mostra um deles chutando a porta traseira do carro da TV.
De acordo com a emissora, os dois jornalistas não tiveram ferimentos graves e passam bem, com apenas uma câmera sendo danificada. A Rede Amazônica informou que levou o caso à Polícia Civil e abriu um boletim de ocorrência.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor-RO) emitiu uma nota repudiando o ataque sofrido pelos jornalistas.
"Os jornalistas foram perseguidos por um grupo de pessoas que interditou a Estrada do Belmont, que dá acesso à área portuária da capital, em 'protesto' contra o resultado final das eleições para presidente da república. A equipe teve o carro de reportagem danificado e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. A direção do Sinjor-RO cobra um posicionamento rígido das autoridades sobre os atos insanos contra jornalistas, como este que ocorreu nesta sexta-feira", afirmou a Sinjor-RO.