Bolsonaristas fazem 'procissão' em frente a quartel e pedem golpe de Bolsonaro
Cena repercutiu nas redes sociais; mensagens dizem que presidente "é a última barreira do comunismo no mundo"
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra atos golpistas de bolsonaristas em frente ao quartel do Exército em Tupã, cidade no interior do Estado de São Paulo, com cartazes em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e pedindo que o chefe do Executivo acione as Forças Armadas.
O vídeo, que contém legendas em inglês e data de 15 de dezembro, exibe pessoas se dirigindo a uma câmera com mensagens que vão de "Presidente Bolsonaro, o melhor presidente que o Brasil já teve" a "Presidente, acione as Forças Armadas".
Nas imagens, que são sonorizadas por um louvor chamado 'Deus sara essa nação', também pode ser vista uma criança. Ao fim do vídeo, uma aglomeração de manifestantes grita que querem "uma intervenção com Bolsonaro no poder".
Nas redes sociais, internautas comentaram que o registro demonstra que os atos antidemocráticos permanecem atrelados a apoiadores do presidente, e não somente por pessoas que não compactuam com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro.
Apoiadores do presidente prometem uma última mobilização neste domingo, 18 e na segunda-feira, 19, antes da posse do petista. Para eles, este é o momento para uma vitória.