Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro deixa de se apresentar como presidente nas redes sociais no 13º dia do governo Lula

Ex-presidente ignorou prisão de seu ex-ministro da Justiça e aliado Anderson Torres e postou vídeo de Paulo Guedes com ações de seu governo

14 jan 2023 - 12h40
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro deixa de se apresentar como presidente nas redes sociais no 13º dia do governo Lula
Bolsonaro deixa de se apresentar como presidente nas redes sociais no 13º dia do governo Lula
Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

BRASÍLIA - No 13.º dia do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro atualizou seu status nas redes sociais e deixou de se apresentar como presidente do País. Em seus perfis, a descrição mudou de "Presidente da República Federativa do Brasil" e "Candidato à reeleição com o número 22? para "38.º Presidente da República Federativa do Brasil". Na foto de perfil, porém, ainda constam as descrições "presidente", "vice: Braga Netto" e o número 22.

Nesta sexta-feira, 13, dia em que Bolsonaro atualizou seu status nas redes, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar se o ex-presidente incitou os atos golpistas. No domingo, 8, apoiadores radicais de Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo.

Bolsonaro, recluso desde sua derrota nas eleições, está nos Estados Unidos. Ele chegou a Orlando no dia 30 de dezembro do ano passado e não participou da cerimônia da posse de Lula no dia 1.º de janeiro.

O ex-presidente continua fazendo publicações diárias sobre ações de seu mandato, de 2019 a 2022. Neste sábado, Bolsonaro ignorou a prisão de seu ex-ministro da Justiça e aliado Anderson Torres e publicou um vídeo com falas do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, em que critica gestões anteriores e exalta resultados econômicos da sua gestão.

O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, também ignorou a prisão de Torres e postou um vídeo com falas antigas do presidente Lula e outros petistas, que chamou de "absurdo".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade