Bolsonaro relembra facada e posta vídeo pós-cirurgia em 2018
Nas redes sociais, presidente afirmou nunca ter visto essas imagens antes; no vídeo, ele aparece acordando após 1º procedimento cirúrgico
Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 14, para publicar um vídeo que, segundo ele, nunca tinha visto antes. Nas imagens, o presidente aparece em leito hospitalar, acordando após a primeira cirurgia que passou ao sofrer um atentado a faca em 2018, durante campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). De acordo com sua postagem, Bolsonaro não lembrava ter se comunicado logo após ter acordado do procedimento.
- Não me lembrava de ter falado após acordar da 1a. cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora/MG, e nem sabia que esse vídeo existia. Noite do dia 06 ou já madrugada de 07 de setembro de 2018.
- "Todos nós temos uma missão aqui na terra..." pic.twitter.com/5hljrx3Klj
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 14, 2022
Na conversa em que aparece ainda o pastor e ex-deputado Magno Malta, o então candidato à Presidência fala que sentiu uma "dor insuportável" no momento do ataque e que suspeitou que pudesse estar em risco. "Adianto a todos que me preparava para um momento como esse, porque você corre riscos", afirmou. No vídeo, Bolsonaro também agradeceu aos médicos que salvaram sua vida e sua família.
Desde o atentado, Jair Bolsonaro passou por outros procedimentos e internações. A última foi em janeiro deste ano, quando ficou internado com obstrução intestinal, que acabou sendo revertida com medicamentos, sem a necessidade de nova cirurgia.
Na ocasião, o presidente concedeu uma entrevista coletiva em que reclamava de uma tentativa de "politizar uma tentativa de homicídio". Aliados do presidente insistem na tese de que o ataque foi algo planejado.
A Polícia Federal, no entanto, concluiu, em duas investigações, que o autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, agiu sozinho.