Boris Johnson testa positivo para coronavírus
Primeiro-ministro britânico informou que estava sentindo sintomas da covid-19 e fez o teste, que deu positivo; ele ficará isolado
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, informou que está infectado com o coronavírus. A confirmação da covid-19 foi anunciada pelo governo britânico nesta sexta-feira (27) e em suas redes sociais. No Twitter, o politico conservador, que tem 55 anos, afirma que teve sintomas leves e vai ficar isolado.
Dentre as principais economias do mundo, o Reino Unido se torna o primeiro país a ter um chefe de governo infectado pelo novo coronavirus. No entanto, ele reforça que, mesmo assim, ele vai continuar a liderar os esforços contra a pandemia do novo coronavírus.
Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.
I am now self-isolating, but I will continue to lead the government’s response via video-conference as we fight this virus.
Together we will beat this. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/9Te6aFP0Ri
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) March 27, 2020
No vídeo, gravado por Johnson, ele inicia dizendo: "Olá, pessoal, gostaria de informar vocês sobre algo que aconteceu hoje. Eu desenvolvi sintomas leves do coronavírus, como temperatura elevada e tosse persistente, e por aconselhamento médico, eu fiz o teste e ele deu positivo". O primeiro-ministro ainda diz que está se "auto-isolando", mas vai "continuar a liderar a resposta do governo via vídeoconferência enquanto lutamos contra esse vírus".
De acordo com um porta-voz do governo, o político passou a ter sintomas desde quinta-feira, um dia depois de ter participado de uma sessão de perguntas e respostas no Parlamento.
Outros ministros que tiveram contato com Johnson também estão sendo testados para a doença e podem se isolar, conforme informou a mídia britânica.
Até o momento, o Reino Unido confirmou 11.658 casos de coronavírus, sendo 578 mortes devido às complicações da doença.