Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apagão toma conta de 21 shoppings em ação ESG da Ancar Ivanhoe

Marcado para acontecer às 20h30 deste sábado, a ação quer chamar a atenção sobre mudanças climáticas Apagão toma conta de 21 shoppings em ação ESG da Ancar Ivanhoe

25 mar 2023 - 19h39
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, 25 de março, às 20h30, um apagão vai tomar conta das fachadas de 21 shoppings pelo Brasil administrados pela Ancar Ivanhoe. No Rio de Janeiro, serão 5: Madureira Shopping, Shopping Nova Iguaçu, Shopping Nova América, Boulevard Shopping RJ e Botafogo Praia Shopping. A iniciativa faz parte do movimento Hora do Planeta, promovida pela WWF World Wildlife Fund (WWF), que tem como intuito mobilizar a sociedade na conscientização sobre as mudanças climáticas. 

Foto: Diário do Rio

A iniciativa tem como intuito mobilizar a sociedade na luta contra o aquecimento global, reforçar o comprometimento com o tema e, principalmente, incentivar os consumidores a se engajarem na causa juntos.

A rede possui mais de 23 projetos que impactam significativamente na reciclagem de lixo. Entre eles estão o reaproveitamento do óleo de cozinha para fabricação de sabão, horta orgânica e compostagem. Em 2022, os shoppings reciclaram 37% do lixo gerado no ano. Esse número é quase 10 vezes superior à média nacional, que é de 4% de reciclagem do total produzido no país, de acordo com a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais).

"Para nós da Ancar Ivanhoe participar do movimento a Hora do Planeta reflete a nossa preocupação e posicionamento a respeito do tema das mudanças climáticas. A operação dos nossos shoppings visa o menor impacto nas emissões dos gases de efeito estufa (GEE). Cada vez mais estamos em busca de nos aperfeiçoar para engajar todos os nossos stakeholders em soluções de conservação do planeta", explica Alexandre Sattos, Gerente de ESG da Ancar Ivanhoe. 

Além disso, está previsto para este ano um workshop de conscientização sobre mudanças climáticas para todas as equipes operacionais dos empreendimentos e a produção de conteúdo educacional sobre o assunto, que será disponibilizado aos colaboradores e lojistas.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade