Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após demissões, Bolsonaro faz trocas em 6 ministérios do governo

29 mar 2021 - 19h35
(atualizado às 19h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta segunda-feira (29) uma reforma ministerial com seis trocas no primeiro escalão do governo, informou um comunicado oficial da Secretaria de Comunicação Social.

Bolsonaro trocou seis líderes de ministérios do governo
Bolsonaro trocou seis líderes de ministérios do governo
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Com a reformulação, três ministros deixam seus cargos na administração Bolsonaro. São eles: Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e José Levi (Advocacia-Geral da União).

Já o atual ministro da Secretaria de Governo (Segov), Luiz Eduardo Ramos, passará para a Casa Civil, enquanto que o general Walter Souza Braga Netto, atual chefe da Casa Civil, assumirá o ministério da Defesa.

Além disso, André Mendonça, atualmente no Ministério da Justiça, voltará para a AGU, pasta que já chefiou no início do governo, e a deputada Flávia Arruda assumirá a Segov, na tentativa de melhorar a articulação política.

O cargo de Araújo, por sua vez, será ocupado pelo embaixador Carlos Alberto Franco França, diplomata que estava na assessoria especial da Presidência.

O chanceler brasileiro estava sendo duramente criticado por sua atuação durante a pandemia e, no último fim de semana, deputados e senadores pediram sua saída da liderança das Relações Exteriores.

Além dele, outros dois ministros - Silva e Levi - deixaram seus cargos. Levi, por sua vez, foi demitido depois de não assinar uma ação do Palácio do Planalto contra o toque de recolher determinado por governadores na luta contra a Covid-19. Ao todo, o governo tem atualmente 22 ministérios. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade