Após temporal provocar estragos, SP deve ter mais chuva forte nesta terça
Apesar de abril ter começado ensolarado, tempo deve mudar nas próximas horas
Após um temporal provocar alagamentos, desabamento de uma casa e paralisação na circulação de trens, nesta segunda-feira, 31, o primeiro dia de abril começou com sol e tempo abafado na maior parte das cidades da Região Metropolitana de São Paulo. No entanto, há expectativa de uma mudança de tempo já nas próximas horas desta terça-feira, 1º, com possibilidade de chuvas fortes e quedas de árvores.
Esta terça-feira, será marcada por sol entre nuvens e temperaturas em elevação durante a manhã e início da tarde. De acordo com a Defesa Civil, os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 29°C.
As chuvas devem retornar na forma de pancadas entre o meio da tarde e o início da noite. Há condição para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, com risco para formação de alagamentos e queda de árvores.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na quarta-feira, 2, o tempo segue abafado com sol entre nuvens, com temperaturas parecidas com as de terça. De tarde, também há possibilidade de novas pancadas de chuva.
A região ainda se recupera de chuvas intensas. Em apenas um dia, Mauá tem 60% e Santo André, 42% de toda chuva esperada para março. Uma casa desabou durante o temporal, que também provocou paralisação na circulação de trens
Por conta do tempo instável, a Defesa Civil do Estado de São Paulo estendeu a SP Sempre Alerta Operação Chuvas até o próximo dia 15 de abril. Originalmente prevista para encerrar nesta segunda-feira, 31, a Operação seguirá até metade do próximo mês. Segundo a previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há condição para chuva intensa durante toda a semana, até o próximo dia 6 de abril.