Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após temporal provocar estragos, SP deve ter mais chuva forte nesta terça

Apesar de abril ter começado ensolarado, tempo deve mudar nas próximas horas

1 abr 2025 - 08h55
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuva provocou estragos na Região Metropolitana de São Paulo
Chuva provocou estragos na Região Metropolitana de São Paulo
Foto: Reprodução/Defesa Civil

Após um temporal provocar alagamentos, desabamento de uma casa e paralisação na circulação de trens, nesta segunda-feira, 31, o primeiro dia de abril começou com sol e tempo abafado na maior parte das cidades da Região Metropolitana de São Paulo. No entanto, há expectativa de uma mudança de tempo já nas próximas horas desta terça-feira, 1º, com possibilidade de chuvas fortes e quedas de árvores.

Esta terça-feira, será marcada por sol entre nuvens e temperaturas em elevação durante a manhã e início da tarde. De acordo com a Defesa Civil, os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 29°C

As chuvas devem retornar na forma de pancadas entre o meio da tarde e o início da noite. Há condição para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, com risco para formação de alagamentos e queda de árvores.

Na quarta-feira, 2, o tempo segue abafado com sol entre nuvens, com temperaturas parecidas com as de terça. De tarde, também há possibilidade de novas pancadas de chuva.

A região ainda se recupera de chuvas intensas. Em apenas um dia, Mauá tem 60% e Santo André, 42% de toda chuva esperada para março. Uma casa desabou durante o temporal, que também provocou paralisação na circulação de trens

Por conta do tempo instável, a Defesa Civil do Estado de São Paulo estendeu a SP Sempre Alerta Operação Chuvas até o próximo dia 15 de abril. Originalmente prevista para encerrar nesta segunda-feira, 31, a Operação seguirá até metade do próximo mês. Segundo a previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há condição para chuva intensa durante toda a semana, até o próximo dia 6 de abril.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade