Após vandalismo milhares de pessoas ficam sem água em Porto Alegre
O abastecimento de água deve ser normalizado a partir da tarde deste sábado, 18. A parada da Ebat Cascatinha impactou diretamente 12 bairros da cidade, incluindo Azenha, Santa Teresa, Nonoai, Vila Nova, Belém Velho, Aparício Borges, Partenon, Glória, Teresópolis, Cascata, Santo Antônio e o bairro Medianeira, onde ocorreu o incidente.
Uma tentativa de furto na rede elétrica da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Cascatinha, localizada no bairro Medianeira em Porto Alegre, resultou na parada da unidade na madrugada desta sexta-feira, 17. Equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos ( Dmae) identificaram o vandalismo por volta das 2 horas da manhã. O abastecimento de água deve ser normalizado a partir da tarde deste sábado, 18.
A parada da Ebat Cascatinha impactou diretamente 12 bairros da cidade, incluindo Azenha, Santa Teresa, Nonoai, Vila Nova, Belém Velho, Aparício Borges, Partenon, Glória, Teresópolis, Cascata, Santo Antônio e o bairro Medianeira, onde ocorreu o incidente. Além disso, outros bairros podem ser hospedados ao longo do dia. A tentativa de furto danificou toda a fiação de energia da estação e será necessário substituir todo o cabeamento danificado.
Em paradas mais longas como esta, a água pode apresentar cores e sabores alterados devido ao arrasto de micropartículas que ficam nas paredes internas da tubulação. Caso o aspecto normal da água demore a voltar, os clientes devem solicitar uma lavagem da rede ou do ramal domiciliar, ligando para o telefone 156 e escolhendo a opção 2. O Dmae também disponibiliza outros canais de atendimento, como site, chat, aplicativo, e-mail, WhatsApp e atendimento presencial em alguns postos da cidade.
Com a informaçâo Prefeitura de Porto Alegre.