Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arcebispo celebra missa em homenagem a Santiago Andrade

16 fev 2014 - 19h26
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, celebrou neste domingo, na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, no centro do Rio, a missa de sétimo dia pelo cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade, ferido por um rojão em uma manifestação na quinta-feira, dia 6, também no Centro, contra os reajustes das passagens de ônibus.

<b>13 de fevereiro - </b>Cinegrafista Santiago Andrade é velado no Rio de Janeiro
13 de fevereiro - Cinegrafista Santiago Andrade é velado no Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Os parentes de Santiago e a mulher dele, Arlita Andrade, acompanharam a missa. No velório do cinegrafista na quinta-feira, dia 13, Dom Orani celebrou a missa de corpo presente no Memorial do Carmo, onde houve a cremação em cerimônia restrita à família e amigos próximos.

Caio Silva de Souza e Fábio Raposo são suspeitos de terem acendido e soltado o rojão que provocou a morte de Santiago. Os dois estão presos no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio.

O inquérito do delegado Maurício Luciano, responsável pelas investigações do caso, foi entregue ao Ministério Público na sexta-feira, dia 14.

Atingido em protesto, cinegrafista tem morte cerebral

O cinegrafista Santiago Andrade foi atingido na cabeça por um rojão durante a cobertura de um protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Centro do Rio de Janeiro, no dia 6 de fevereiro. Além dele, outras seis pessoas ficaram feridas na mesma manifestação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o cinegrafista chegou em coma ao hospital municipal Souza Aguiar. Ele sofreu afundamento do crânio, perdeu parte da orelha esquerda e passou por cirurgia no setor de neurologia. A morte encefálica foi informada pela secretaria no início da tarde de 10 de fevereiro, após ser diagnosticada pela equipe de neurocirurgia do hospital onde ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva.

Ele pediu pra não ir, diz colega do cinegrafista Santiago sobre dia do protesto:

Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade