Avião que caiu com 62 pessoas a bordo é usado em rotas de curta distância
Aeronave decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
O ART 72-500 da Voepass, antiga Passaredo Linhas Aéreas, que caiu na tarde desta sexta-feira, 9, com 62 pessoas a bordo na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), era usado em voo regionais, para rotas de curta distância. A aeronave decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 11h55.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O avião, que operava o voo COO 2283 tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, e estava previsto para chegar no aeroporto por volta das 13h50. Daniel Nel Bouer, assessor de imprensa da prefeitura de Vinhedo, disse à TV Globo que não há registro de sobreviventes.
O avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido. O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo fez o deslocamento de equipes as 13h25. Conforme a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o ART 72-500 comporta até 68 passageiros.
Ficha técnica
O ATR 72 é um avião turboélice regional fabricado pelo consórcio franco-italiano Avions de Transport Régional para serviços de carga e passageiros de curta distância. De acordo com a fabricante, o ATR-72-500 pode voar com velocidade máxima de 511 km/h.
O modelo tem 27 metros de comprimento e de envergadura, além de uma autonomia de voo de 1.300 quilômetros. O peso máximo que o avião pode carregar em serviço é de 7 mil quilos.