Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro afirma que não pretende trocar ministros em 2020

16 dez 2019 - 12h15
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários
09/12/2019
REUTERS/Adriano Machado
09/12/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que não pretende trocar ministros em 2020, após circularem notícias no fim de semana sobre uma possível reforma ministerial no segundo ano de governo.

"Não está previsto mudar. É como perguntar se está previsto eu me separar da minha mulher, não está previsto", disse Bolsonaro a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, ao ser questionado sobre possíveis mudanças no ministério.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontou no sábado que Bolsonaro pode trocar os ministros da Casa Civil (Onyx Lorenzoni), da Educação (Abraham Weintraub) e das Minas e Energia (Bento Alburquerque). Segundo o jornal, as mudanças devem ocorrer até fevereiro.

Especificamente sobre o ministro da Educação, Bolsonaro afirmou que ele está garantido no cargo.

"De acordo com as críticas que ele sofre, por exemplo, o Weintraub, de acordo com os jornalistas que o criticaram, eu disse: 'Weintraub, você não sai mais daí'", afirmou.

No mês passado, Bolsonaro já havia negado intenção de realizar reforma ministerial, após o site Vortex publicar que o presidente tinha decidido trocar os ministros Weintraub, Onyx e também o titular do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 

Veja também:

'Minha pele é muito justa para meu corpo': a vida de uma jovem indiana com doença rara:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade