Bolsonaro nomeia Gilson Machado como novo ministro do Turismo
Álvaro Antônio foi exonerado do cargo após discussão com Ramos
O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou Gilson Machado, que atuava como diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo (Embratur), como novo ministro do Turismo nesta quinta-feira (10).
A publicação do nome foi feita através do Diário Oficial da União (DOU) e, no mesmo documento, está a exoneração de Marcelo Henrique Teixeira Dias, que usa o nome político de Marcelo Álvaro Antônio (PSL/MG). Essa é a 15ª troca ministerial do governo Bolsonaro em cerca de dois anos.
A mudança ocorreu após uma discussão mais acentuada entre Álvaro Antônio e o ministro da Secretaria do governo, Luiz Eduardo Ramos, por conta da negociação de cargos para o chamado "Centrão" da Câmara dos Deputados. A casa está em processo para a escolha de seu novo presidente.
O agora ex-ministro chegou a chamar Ramos de "traíra" em uma conversa em um grupo de ministros no WhatsApp.
Machado é conhecido por participar como sanfoneiro nas lives semanais feitas pelo presidente através de suas redes sociais, tendo participado de diversas delas e sendo considerado um dos aliados mais próximos do mandatário.
Para o lugar de Machado na Embratur, cargo que ocupava desde 2019, Bolsonaro nomeou Carlos Alberto Gomes de Brito. .