Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro participa em silêncio de evento militar ao lado de Carla Zambelli

Presidente tem evitado discursos e aparições públicas desde que foi derrotado por Lula nas urnas

8 dez 2022 - 13h50
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Jair Bolsonaro em evento
Presidente Jair Bolsonaro em evento
Foto: REUTERS

O presidente Jair Bolsonaro (PL) completou mais uma agenda sem discursar, na manhã desta quinta-feira, 8, em cerimônia militar na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). Durante o desfile inicial, o chefe do Executivo foi ovacionado por apoiadores no local sob gritos de "mito". Após desfilar, Bolsonaro parou rapidamente para cumprimentos.

O evento teve início às 10h. Também estiveram presentes o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Augusto Heleno, a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) e o deputado federal eleito Celso Russomanno (Republicanos-SP).

O clima entre Zambelli e aliados do presidente tem se deteriorado. A deputada tem sido contestada por bolsonaristas, que responsabilizam o episódio em que ela empunhou uma arma de fogo para um cidadão negro, na véspera do segundo turno da eleição, pela derrota do presidente nas urnas.

Bolsonaro tem escolhido eventos militares para sair, de forma tímida, do processo de reclusão a que se impôs após perder a disputa eleitoral para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O silêncio do presidente ocorre a contragosto de aliados, que insistem para que ele se dirija à base aliada que ainda contraria o resultado das eleições. Aliados desejam que Bolsonaro se transforme em um líder de oposição de extrema-direita, mas questionam sua real disponibilidade diante da paralisia atual do chefe do Executivo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade