Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bombons envenenados: suspeita usou chumbinho ‘mais forte’ e ameaçou motoboy

Susane Martins matou a vítima por ciúmes do ex-namorado

25 mai 2023 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/TV Globo

Susane Martins da Silva, suspeita de matar por envenenamento Lindaci Viegas Batista de Carvalho no dia de seu aniversário, usou chumbinho ‘mais forte’ no crime, conforme informou o delegado Fábio Souza à TV Globo. A mulher também usou o filho para entregar os bombons envenenados ao motoboy Lucas Davi, e ainda o ameaçou para que ele não a entregasse para a polícia.

O crime ocorreu no último sábado, 20. Lindaci morreu logo após comer os bombons e passar mal. O delegado responsável pelo caso declarou que em depoimento, a acusada não confessou o crime, e contou algumas histórias desconexas. 

"Ela teve um relacionamento com Mário Sérgio por dois anos, só que antes disso, ele teve um relacionamento com a Lindaci, que durou cerca de quatro anos, e a Susane sempre acreditou que ele mantinha algum tipo de relacionamento com a Lindaci. Por esse motivo, eles brigavam muito. Ele chegou a ser preso na Lei Maria da Penha, foi solto, reataram, e depois ele foi preso de novo, por causa de medida protetiva. Ele se encontra preso, inclusive”, explica a autoridade. 

Ainda segundo Fábio, mesmo com o ex preso, Susane queria reatar o relacionamento e casar, mas o homem não queria. Ela acreditava que o motivo seria um relacionamento do homem com a vítima. 

“Tudo indica que já era premeditado, ela esperou a data de aniversário, como se fosse um presente, para poder enganar a vítima e ela consumir o bombom envenenado”, afirma. Apesar da motivação ser ciúmes, o delegado conclui que não há suspeita de participação de Mário Sérgio. 

“Ela usou o filho dela para ir até o mototaxista entregar bombons envenenados com chumbinho. É uma espécie até mais forte de chumbinho, e ela morreu rápido, não teve tempo nem de ser socorrida direito, porque ela já chegou em óbito”, declara. 

Lindaci também vinha recebendo ameaças nas redes sociais. Ela chegou a receber uma mensagem de Susane: “Eu falo pouco, mas faço muito. Eu só queria que ela entrasse no portão".

Motoboy foi fundamental para localizar a suspeita

O motoboy viu o caso repercutir na mídia e procurou a Polícia Civil para avisar que ele é quem tinha feito a entrega. Além disso, ele foi ameaçado pela suspeita para que não contasse quem fez a entrega e nem quem mandou entregar o “presente”.

"Na imagem realmente dá para ver o menino 15 minutos antes caçando um motoboy. Eu cheguei naquele momento, peguei a entrega e fiz, e vim embora. [...] Antes de ver a reportagem, eu recebi algumas ameaças dessa pessoa [Susane]”, explicou o rapaz à emissora. 

Lucas ainda afirma que a suspeita o procurou para pegar seu aparelho celular, destruir e lhe dar outro, para esconder as mensagens que havia enviado. “Foi em uma entrega inocente, vim aqui comprovar um erro que não é meu, que eu estou certo, que essa mulher fez uma barbaridade em querer me prejudicar, e prejudicou uma família. Eu estou com a minha consciência tranquila, não tenho nada a ver com essa história. Eu sou inocente e vim aqui provar", declarou. 

Relembre o caso

Lindaci recebeu uma ligação de um motoboy, no sábado, 20, que pedia a localização dela para entregar um presente. Desconfiada, ela pediu para a entrega ser feita na loja do seu atual namorado. Na sequência, a vítima conversou com familiares para tentar descobrir quem teria enviado os presentes, que estavam sem remetente.

Suspeita foi presa no Rio de Janeiro
Suspeita foi presa no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/TV Globo

A mulher só decidiu comer os bombons depois de converar com o ex-marido, que a tranquilizou dizendo que havia enviado o presente para ela. Depois que ela passou mal, o ex-marido negou que tivesse enviado os chocolates e afirmou que a fez uma brincadeira. A irmã de Lindaci acredita na versão do ex-marido.

Um dos filhos da vítima chegou a experimentar um dos chocolates, mas cuspiu após sentir um gosto estranho. Lindaci Viegas Batista de Carvalho chegou a ser socorrida, mas já chegou morta no Hospital do Andaraí.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade