Brasil repatria 32 pessoas que estavam na Cisjordânia
Avião deve chegar em Brasília na manhã de quinta-feira (2)
Um avião da Presidência da República decolou nesta quarta-feira (1º) de Amã, na Jordânia, com destino ao Brasil, transportando 32 pessoas repatriadas da Cisjordânia.
O grupo inclui 30 brasileiros, além de uma jordaniana e um palestino casados com cidadãos do país sul-americano, e a viagem faz parte da Operação Voltando em Paz, que já resgatou mais de 1,4 mil pessoas que estavam em Israel.
Segundo o Palácio do Planalto, a aeronave VC2 fará paradas técnicas em Roma (Itália), Las Palmas (Espanha) e Recife, tendo como destino a Base Aérea de Brasília, onde deve pousar por volta das 5h30 de quinta-feira (2).
O grupo é composto por 11 homens, 10 mulheres e 11 crianças e foi evacuado através da fronteira entre Cisjordânia e Jordânia em Jericó.
"Os veículos foram identificados com a bandeira do Brasil.
Para fins de segurança, as placas, trajetos e listas de passageiros foram informados às autoridades da Palestina e de Israel", explicou o embaixador Alessandro Candeas.
Outros 34 brasileiros e familiares ainda aguardam autorização para cruzar a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, onde um avião já está de prontidão no Cairo para a repatriação. .