Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Calor intenso leva milhares às praias de Santa Catarina

Neste domingo, as praias de Jurerê e Campeche foram algumas das mais movimentadas desde as primeiras horas da manhã

11 jan 2015 - 21h49
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Banhista aproveitou o dia de sol na capital catarinense</p>
Banhista aproveitou o dia de sol na capital catarinense
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

O calor intenso e o sol mais uma vez deram as caras e levaram milhares de pessoas às praias de Santa Catarina. A onda de calor que atua no Sul do País elevou a temperatura para marcas superiores aos 30ºC em praticamente todo o estado.

O cenário dos últimos dias vem sendo típico de verão: dias extremamente quentes e pancadas de chuva ao anoitecer, o que vem causando uma série de transtornos como alagamentos e destelhamentos.

Neste domingo, as praias de Jurerê e Campeche foram algumas das mais movimentadas desde as primeiras horas da manhã.

“Apressamos-nos porque se deixarmos para chegar à praia no final da manhã o sol já estaria castigando demais”, disse a professora Janaína Souza, 27 anos, moradora da cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis. “São Pedro vem colaborando com as minhas férias”.

O intenso calor deste domingo fez com que termômetros de rua marcassem 38ºC em Florianópolis. A temperatura oficial – obtida à sombra – apontava 33ºC no início da tarde.

Calor e chuva preocupam Defesa Civil

A onda de calor vem trazendo preocupação às autoridades catarinenses. O aquecimento vem causando pancadas de chuva mais intensas nos finais de tarde. E esses temporais, normalmente acompanhados por rajadas de vento, já destelharam pelo menos duzentas casas e trouxeram prejuízos a 13 cidades catarinenses entre a quinta e o domingo.

Segundo a Defesa Civil, as cidades de Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Joinville, São Bento do Sul, Aurora, Ibirama, Ituporanga, Blumenau, Braço do Norte e Lauro Muller registraram danos. Já a cidade de Orleans, no sul do estado, decretou situação de emergência após um forte temporal.

A Defesa Civil e o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM) emitiram um alerta para as temperaturas elevadas no estado, o que aumenta consideravelmente a possibilidade de pancadas de chuva neste domingo, segunda e terça.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade