Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carreta envolvida em acidente com alunos estava na contramão

Motorista sofreu queimaduras pelo corpo pois a carreta, que estava carregada com óleo vegetal, pegou fogo após a colisão

3 nov 2014 - 21h09
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Motorista da carreta tanque, Leandro Sanches Basalea, invadiu a faixa contrária e colidiu com a lateral direita do ônibus, que transportava professores e alunos</p>
Motorista da carreta tanque, Leandro Sanches Basalea, invadiu a faixa contrária e colidiu com a lateral direita do ônibus, que transportava professores e alunos
Foto: Tiago da Mata / Futura Press

O Instituto de Criminalística (IC) de Araraquara, no interior de São Paulo, divulgou hoje um laudo preliminar sobre as causas do acidente entre uma carreta e um ônibus de excursão de Borborema (SP). A colisão foi na SP-304 (Deputado Leônidas Pacheco Ferreira) na noite da última segunda-feira, próximo ao município de Ibitinga (SP). De acordo com o IC, o motorista da carreta tanque, Leandro Sanches Basalea, invadiu a faixa contrária e colidiu com a lateral direita do ônibus, que transportava professores e alunos. 

Leandro continua internado em uma ala específica para o tratamento de queimados no hospital Padre Albino em Catanduva (SP), porém a instituição não divulga informações sobre o estado de saúde a pedido dele. O motorista sofreu queimaduras pelo corpo pois a carreta, que estava carregada com óleo vegetal, pegou fogo após a colisão.  

O laudo do instituto afirma ainda que o ônibus, fretado da empresa Jabotur com sede em Jaboticabal (SP), trafegava a 84 quilômetros por hora, acima do permitido para o trecho que está em obras e é de 60 quilômetros por hora. Não é possível saber a velocidade da carreta porque o tacógrafo foi destruído no incêndio. 

Os peritos criminais que assinam o documento afirmam que não foi possível constatar nenhum elemento de ordem material que apontasse o motivo para o condutor da carreta avançar para a pista contrária, mas é possível perceber que ele tentou evitar a tragédia. Ainda segundo o IC, não havia sinalização no asfalto.

O laudo será enviado ao delegado de Ibitinga, Carlos Alberto Ocon de Oliveira, que comanda as investigações. O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No dia 27 e outubro, estudantes e professores da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto participavam de uma excursão cultura à capital paulista. O acidente aconteceu quando o grupo retornava a Borborema, por volta das 23h30.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade