Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chafariz da Praça Seca volta a funcionar após revitalização

O equipamento passou por serviços de reequipamento das bombas e do comando do chafariz, bem como a limpeza do lago e a desobstrução das redes Chafariz da Praça Seca volta a funcionar após revitalização

7 jan 2023 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um chafariz carioca voltou a funcionar. Neste sábado (07/01), a Prefeitura do Rio concluiu os reparos no chafariz da Praça Barão da Taquara, também conhecida como Praça Seca. A ação teve o apoio da Subprefeitura de Jacarepaguá.

Foto: Chafariz da Praça Barão da Taquara, conhecida como Praça Seca, volta a funcionar ( Divulgação/Seconserva) / Diário do Rio

Sob a supervisão da Gerência de Monumentos e Chafarizes, vinculada à secretaria de Conservação, foram executados os serviços de reequipamento das bombas e do comando do chafariz, bem como a limpeza do lago e a desobstrução das redes. Além disso, houve a adequação da rede elétrica. O chafariz da Praça Seca tem três jorros d'água e estava desligado desde 2017.

A secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco, ressaltou a importância de preservar monumentos e chafarizes.

"Desde o início da gestão, já recuperamos chafarizes importantes como os da Praça General Tibúrcio, na Urca, da Praça Saens Peña, na Tijuca, e do Largo do Machado, entre outros. São monumentos que fazem parte da paisagem carioca e servem como um respiro em meio à correria da nossa rotina", afirmou ela.

A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, contou que a região faz parte de sua memória afetiva. "Fui criada na Praça Seca. Tenho um carinho todo especial pelo bairro. O chafariz está lindo e, com certeza, vai dar um charme todo especial para a Praça. Boa gestão também se faz com detalhes! Mais um passo nas melhorias da nossa região", disse ela. 

Cristiane de Oliveira, moradora da Praça Seca há mais de 48 anos, comemorou a volta do chafariz. "Estou muito feliz de ver o chafariz da Praça Seca funcionando, havia ficado muitos anos parado", contou ela.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade