Acidente com ônibus de excursão na Anhanguera mata motorista e deixa passageiros feridos
Colisão ocorreu na região de Ribeirão Preto, no interior de SP
Um ônibus de excursão com 66 pessoas que saiu de Suzano, no Estado de São Paulo, em direção a Caladas Novas, em Goiás, sofreu um acidente na madrugada desta quinta-feira, 30. Quando passava pelo km 301,5 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Cravinhos, sentido Norte (São Paulo-Ribeirão Preto), o ônibus colidiu com outro veículo e tombou.
O motorista morreu ainda no local e uma segunda vítima em estado grave foi encaminhada a um hospital de Ribeirão Preto. Diversas vítimas com ferimentos foram encaminhadas às unidades hospitalares da região. A Arteris ViaPaulista diz que socorreu três vítimas em estado leve e as encaminhou para unidade hospitalar.
A concessionária foi acionada por volta das 02h40 e interditou a alça de acesso à rodovia. A alça foi liberada por volta das 13 horas.
A Arteris ViaPaulista informa que "o trecho em que ocorreu o acidente é devidamente sinalizado, possui pista duplicada e não apresenta problema estrutural e há sinalização adequada que adverte os condutores sobre as características de área de serra e placas de advertência que indicam a necessidade de redução de velocidade". A parte de serra (declive) tem quatro quilômetros e dispõe de sonorizadores de solo, placas indicativas e três radares de fiscalização de velocidade, diz a concessionária.