Acidente de avião em Ubatuba: como estão as vítimas levadas ao hospital?
Empresária Mireylle Fries, seu marido, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal foram resgatados com vida após avião explodir em praia no litoral; piloto Paulo Seghetto morreu
A empresária Mireylle Fries, de 41 anos, permanece internada em estado grave. Ela é uma das vítimas socorridas com vida após o acidente aéreo que provocou a explosão de um avião de pequeno porte em Ubatuba, litoral paulista, na manhã de quinta-feira, 9. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo nesta sexta-feira, 10.
O Hospital Regional do Litoral Norte, referência para o atendimento aos pacientes de municípios do litoral norte, informou, por meio da secretaria, que também recebeu o marido dela, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal, de 4 e 6 anos.
"O estado de saúde das crianças e do homem é estável, e o quadro da mulher é considerado grave", disse a secretaria.
As quatro vítimas foram atendidas, inicialmente, na Santa Casa de Ubatuba. Entretanto, durante a tarde de quinta-feira, foram transferidas para o hospital de referência de Caraguatatuba.
Ainda de acordo com a prefeitura de Ubatuba, em solo, uma mulher que passava pelo local do acidente, foi correr e acabou torcendo o pé.
O piloto Paulo Seghetto, que conduzia a aeronave, não resistiu ao impacto e morreu no local. O avião partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros (SWME), em Goiás, e tentou pousar no Aeroporto Estadual de Ubatuba (SDUB). No entanto, ultrapassou a pista, atravessou o alambrado e seguiu em direção à Praia do Cruzeiro, onde explodiu. O avião de pequeno porte pertencia à família Fries, fazendeiros de Goiás.