Acidente de barco deixa 6 mortos na Baía de Todos-os-Santos
Embarcação transportava passageiros entre a ilha e Madre de Deus
Um acidente de barco em Madre de Deus (BA) deixou 5 mortos e 5 feridos. A Marinha e os Bombeiros realizam buscas por desaparecidos. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Um acidente de barco deixou seis mortos e cinco feridos na noite deste domingo, 21, em Madre de Deus, na Bahia. A embarcação fazia o transporte de pessoas entre a Ilha de Maria Guarda e o terminal marítimo do Mirim, em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.
A Marinha e o Corpo de Bombeiros realizam buscas no local do acidente por desaparecidos. Segundo informações da Marinha do Brasil, o acidente aconteceu por volta das 22h. Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia informou que cerca de 30 agentes, incluindo mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas, estão atuando nas buscas pelos desaparecidos. Uma moto aquática também está auxiliando as buscas.
Por volta das 9h50, desta segunda-feira, 22, foi encontrado o primeiro corpo no canal entre a praia de Loreto e Madre de Deus. O corpo vai ser deixado sob os cuidados de Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.
A Prefeitura de Madre de Deus emitiu um comunicado lamentando as mortes. As vítimas são três adultos, uma adolescente e uma criança, segundo a Polícia Civil. Veja quem são:
- Yan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;
- Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;
- Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;
- Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;
- Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos;
- Hayala dos Santos Conselho - 32 anos
Pelo menos seis vítimas foram levadas com ferimentos para o Hospital Municipal de Madre Deus.
"As guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências investigativas estão sendo realizadas para apurar a circunstâncias, para as possíveis responsabilizações pelo naufrágio", disse a Polícia Civil em nota ao Terra.