Adolescente é atacado por tubarão em praia de Pernambuco; vítima teve perna amputada
Rapaz, de 14 anos, passou por um procedimento cirúrgico e está internado no Hospital da Restauração
Um adolescente, de 14 anos, foi atacado por um tubarão na manhã deste domingo, 5, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE). A vítima passou por cirurgia e teve a perna direita amputada devido à gravidade das lesões, segundo o hospital onde ele está internado informou ao Terra.
Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informou que o Samu Metropolitano foi acionado para socorrer a vítima. O ataque ocorreu em frente à Igrejinha de Piedade.
Segundo a Sesau, o adolescente foi resgatado pelo helicóptero do Grupamento Tático Aéreo, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, e levado para o bairro do Derby, onde uma ambulância de suporte avançado (USA) do Samu Recife o aguardava para realizar a transferência para o Hospital da Restauração (HR).
Ao Terra, a assessoria do HR informou que o jovem continua internado, com quadro de saúde estável, sem previsão de alta hospitalar. O paciente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta segunda-feira (6), e agora está na enfermaria, onde permanecerá sob os cuidados de equipe multiprofissional.
Segundo o hospital, durante o procedimento cirúrgico ao qual foi submetido no domingo, o paciente teve o membro inferior direito amputado devido à gravidade das lesões. "Ele e a família estão sendo acompanhados pelas equipes de Serviço Social e Psicologia do hospital", informou a unidade hospitalar.