Adolescente engole corrente de ouro para fugir de flagrante, mas radiografia comprova roubo
Ele e outros dois menores de idade envolvidos no crime foram encaminhados a uma delegacia em Guarujá, litoral de São Paulo
Um adolescente engoliu uma corrente de ouro roubada para tentar fugir de um flagrante em Guarujá, litoral de São Paulo. O que ele não esperava era ser levado por guardas para fazer uma radiografia, que comprovou o crime. O caso aconteceu na manhã deste domingo, 23.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) fazia um patrulhamento pela Avenida Miguel Estéfno quando foi acionada por uma mulher que alegou ter sido vítima de roubo próximo à praia, no bairro Enseada. Segundo ela, jovens roubaram uma corrente de ouro.
A viatura capturou três indivíduos que fugiam em duas bicicletas pela região, todos menores de idade. Como os guardas não encontraram nada na posse dos jovens, eles foram levados até uma Unidade de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizarem radiografias que poderiam revelar se o item havia sido engolido.
A corrente apareceu no raio-X de um deles. Com isso, todos foram encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá, onde a ocorrência foi registrada.
A reportagem buscou mais informações sobre o caso com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.