Adolescentes desaparecidas após aceitarem carona de homem são encontradas em Porto Alegre
As autoridades estão investigando se as jovens, ambas de 12 anos, foram vítimas de algum tipo de crime durante o período em que ficaram desaparecidas
Duas adolescentes de 12 anos, desaparecidas desde o último domingo (6) em Ametista do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, foram localizadas pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (8). As investigações indicam que as meninas aceitaram uma carona de um homem de 22 anos, com quem haviam feito contato durante uma comemoração eleitoral na cidade.
Uma das adolescentes foi encontrada em uma residência na Zona Sul de Porto Alegre, enquanto a outra estava na Rodoviária da Capital, tentando voltar para Ametista do Sul. As autoridades estão investigando se as jovens foram vítimas de algum tipo de crime durante o período em que ficaram desaparecidas.
O homem suspeito foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. As adolescentes passarão por exames médicos e receberão acompanhamento psicológico nesta quarta-feira (9). O Conselho Tutelar também ouviu as jovens, e os depoimentos serão anexados ao inquérito policial.
As investigações continuam sob a coordenação da Divisão Especial da Criança e do Adolescente de Porto Alegre, e familiares, testemunhas e as próprias adolescentes serão ouvidos para esclarecer o caso.