Adolescentes são capturados após sequestrar família de turistas e filmar no litoral de SP
De acordo com a Polícia Militar, eles tentaram fugir pelo mar, e quatro deles foram apreendidos; um fugiu
Quatro adolescentes foram apreendidos pela PM após sequestrar e roubar uma família na Praia do Mar Casado, em Guarujá (SP). Suspeitos filmaram a ação.
A Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes que sequestraram e roubaram quatro turistas da mesma família na Praia do Mar Casado, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os suspeitos filmando a ação, com uma arma na mão. Após a chegada das autoridades, eles tentaram fugir pelo mar, mas quatro deles foram capturados. Um conseguiu despistar as equipes da PM.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu na última quarta-feira, 10, mas ganhou repercussão nesta sexta, 12, após a filmagem ser publicada em várias páginas no Facebook. No vídeo, os adolescentes, que têm entre 15 e 17 anos, aparecem conduzindo os turistas em meio a mata, sendo que um deles aponta uma arma, que depois foi identificada como simulacro.
Eles pressionam a família a continuar subindo. Na imagem, é possível ver que eles gravam os próprios rostos, e mostram, mais uma vez, o armamento.
Conforme a PM, a apreensão foi realizada enquanto as equipes estavam em patrulhamento e foram informadas sobre o roubo. Os agentes seguiram para o local apontado, e realizaram a incursão em meio a mata e logo escutaram vozes e gritos. Em determinado ponto, encontraram os cinco adolescentes, que tentaram fugir pela mata, em direção ao mar, enquanto dispensavam pelo caminho um simulacro e os pertences roubados.
Os policiais conseguiram deter quatro dos cinco adolescentes. Após uma varredura no local, foram localizados e recuperados uma caixa de som, um iPhone 11, um iPhone 10 e dois iPhones 14, todos pertences das vítimas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os quatro foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, e em seguida, levados à Delegacia Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado como ato infracional de roubo.