Advogada usa mensagem psicografada em júri da Kiss
Julgamento da tragédia que matou 242 pessoas deve ser encerrado nesta sexta-feira
Uma das advogadas de defesa dos réus do júri da boate Kiss virou notícia nessa quinta-feira, 9, ao usar uma mensagem psicografada como argumento de sustentação. Tatiana Borsa, que defende o réu Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, surpreendeu a todos no Foro Central, em Porto Alegre.
Borsa reproduziu um áudio para o júri que seria uma mensagem de Guilherme Pontes Gonçalves, um dos mortos do incêndio que ocorreu na cidade de Santa Maria (RS) em 2013. O recado é dirigido aos pais, cita a busca por uma justificativa para o que ocorreu na boate Kiss e pede compreensão com os réus.
"Os responsáveis também têm famílias e não tiveram qualquer intenção. Pensemos no fato como uma fatalidade”, diz o áudio. “Ao invés de gastar nosso pensamento procurando por culpados, vamos nos unir em oração".
Enquanto a mensagem era reproduzida, os advogados da defesa se abraçaram a choraram.
Júri pode tomar decisão nesta sexta
Após a manifestação da defesa dos quatro réus - os ex-proprietários da boate Elissandro Spohr, o 'Kiko', e Mauro Hoffmann, o vocalista da Marcelo de Jesus dos Santos e o assistente de palco da banda, Luciano Bonilha Leão, o Ministério Público terá direito a réplica na sessão desta sexta-feira, 10.
Depois disso, os jurados serão encaminhados para a sala secreta, onde vão debater a respeito de qual decisão tomar.