Advogado é morto a tiros em frente à sede da OAB no Rio de Janeiro
Homem era sócio de escritório especializado em Direito Civil Empresarial
Um advogado foi morto a tiros em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, localizada na Avenida Marechal Câmara, no centro da capital fluminense. O ataque aconteceu na tarde desta segunda-feira, 26.
A Polícia Civil informou que a vítima foi identificada como Rodrigo Marinho Crespo. Ele era sócio do escritório Marinho e Lima Advogados. Em seu perfil na rede profissional Linkedin, ele afirmava ter especialização em Direito Civil e Corporativo.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que foi acionada e solicitou perícia no local. A Polícia Militar informou que policiais do 5ºBPM (Praça da Harmonia) foram acionados para uma ocorrência de homicídio. E, chegando ao local, se depararam com o homem já morto, caído ao chão, com várias marcas de disparos de arma de fogo.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o advogado já no chão, tendo sido atingido, aparentemente, por um tiro pelas costas.
A OAB-RJ publicou uma nota de pesar, em que diz expressar "as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro."
"O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos", acrescenta a seccional.