Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aeroporto de Florianópolis fecha após avião derrapar na pista; assista

Não há informações de feridos até o momento; Latam ainda não se pronunciou

12 jul 2023 - 10h47
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja o momento em que avião derrapa na pista ao pousar no aeroporto de Florianópolis (SC):

Um avião da Latam escorregou no aeroporto de Florianópolis (SC), nesta quarta-feira, 12, e parou com o bico no canteiro da pista. Um vídeo mostra o momento em que a aeronave, com destino a Guarulhos (SP), derrapou.

Procurada pelo Terra, a assessoria da Latam informou que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso. Apesar disso, todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado.

Aeronava que derrapou em Florianópolis
Aeronava que derrapou em Florianópolis
Foto: @Twitter

Por conta do incidente, o aeroporto de Florianópolis está fechado para pousos e decolagens. 

Confira a nota da companhia aérea na íntegra:

"A Latam informa que o seu Recovery Team já está em trânsito para a remoção da aeronave do local do ocorrido em Florianópolis nesta quarta-feira (12/07) e que já notificou todos os passageiros com voos afetados na capital catarinense. 

Os clientes afetados por essas alterações podem realizar a mudança de seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea diretamente na seção Minhas Viagens do site e no aplicativo Latam. Se preferir, o cliente no Brasil pode entrar em contato com a Central de Serviços pelo telefone +55 11 4002-5700. 

A Latam reforça que todos os 172 passageiros e 7 tripulantes do voo LA 3300 foram desembarcados em segurança e liberados após a avaliação da equipe médica. A ação foi tomada após o incidente com  a aeronave Airbus A321 (PT-MXM), que extrapolou os limites de pista no pouso no aeroporto catarinense.

A Latam Airlines Brasil esclarece ainda que está em coordenação com as autoridades competentes e que todas as informações oficiais disponíveis serão divulgadas pelos canais no twitter.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade