Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Água da chuva invade casas e causa estragos no Distrito Federal; confira o vídeo

O Inmet emitiu alerta laranja para perigo de chuvas intensas na capital do país; o aviso vale até as 10h desta quarta-feira (3)

3 jan 2024 - 08h39
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva que cai no Distrito Federal desde a tarde desta terça-feira (2) está causando estragos em algumas regiões da capital do país. Moradores da Vila Cauhy tiveram que deixar suas casas durante a noite após o córrego que liga a vila ao Núcleo Bandeirante transbordar. Veja o vídeo abaixo:

Água da chuva invade rua em Arniqueira, Distrito Federal
Água da chuva invade rua em Arniqueira, Distrito Federal
Foto: TV Globo/Reprodução / Perfil Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira um alerta laranja para perigo de chuvas intensas no Distrito Federal. O aviso vale até as 10h desta quarta-feira (3). Há risco de ventos intensos, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Na Vila Cauhy, a água invadiu a casa de alguns moradores. A água atingiu móveis e eletrodomésticos. Além disso, uma forte correnteza se formou em uma das ruas do bairro brasiliense.

"Perdi praticamente tudo. Cama, guarda-roupa, sofá, tudo. Quarta enchente que a gente tem aqui. É triste, não tem o que fazer nem o que falar", disse José Alonso dos Santos, morador da Vila Cauhy.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar os moradores durante a noite. Na manhã desta quarta-feira (3), a chuva continuava caindo na região. Ninguém ficou ferido.

Outra região muito atingida pela chuva é Arniqueira. Uma rua alagou e carros ficaram debaixo d'água na noite desta terça-feira. Já no início desta quarta, em uma das ruas da região, parte do asfalto foi arrancado e uma forte correnteza dificulta a passagem de carros e pedestres.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade