Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aluno de 7 anos morre ao cair de playground dentro de escola em SP

Acidente ocorreu em uma escola municipal de Capão Bonito, interior paulista; prefeitura decretou luto de três dias após ocorrido

2 jun 2023 - 12h58
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Escola Municipal Jornalista José Carlos Tallarico
Escola Municipal Jornalista José Carlos Tallarico
Foto: Divulgação/Secretaria de Educação de Capão Bonito

Um aluno de sete anos morreu ao cair enquanto brincava em um playground instalado dentro da Escola Municipal Jornalista José Carlos Tallarico, no Jardim Vale Verde, em Capão Bonito (SP), na tarde desta quinta-feira, 1º. A vítima fraturou o pescoço em decorrência da queda, e não resistiu. 

Ao Terra, por meio de nota, a Prefeitura de Capão Bonito lamentou o ocorrido e destacou estar 

prestando toda a nossa solidariedade e apoio às famílias do estudante e a comunidade escolar.

"Destacamos que o playground onde o acidente aconteceu atende as normas ABNT e que a Secretaria de Educação nos últimos anos vem investindo e realizando uma padronização/manutenção voltada a mais segurança nos parques infantis. Também foram feitas convocações de inspetores de alunos e mais monitores nos últimos meses, além de qualificação, aprimoramento e orientação técnica de primeiro-socorros", informou a administração municipal. 

O prefeito Júlio Fernando decretou luto de três dias em decorrência do falecimento do aluno e as aulas foram suspensas nesta sexta-feira, 2, na escola. 

Na próxima segunda-feira, atendendo determinação da secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Ana Luiza Dias, uma força-tarefa de psicólogos estará de plantão na escola prestando apoio aos alunos, professores, gestão e pais.

"Pedimos a todos os capão-bonitenses que direcionem suas preces para que os familiares sejam confortados. Que o nosso grande Deus possa consolar a todos neste momento de tristeza e dor por está irreparável perda", destacou a prefeitura.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade