Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aluno encontra escorpião em merenda de escola pública em SP

Caso aconteceu em escola estadual; Secretaria da Educação do Estado afirmou que realizou medidas de higienização no colégio

18 jun 2024 - 22h57
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Alunos da Escola Estadual Tonico Barão, em General Salgado, São Paulo, encontraram um escorpião na merenda escolar. O animal foi descoberto dentro do prato de comida de um dos estudantes, e o caso foi comunicado às autoridades nesta terça-feira, dia 18. As informações são da TV TEM. 

Conforme informações da emissora, a refeição foi distribuída aos alunos do ensino médio, com idades entre 14 e 17 anos. O caso veio à tona após uma foto ser compartilhada nas redes sociais.

O escorpião foi encontrado sobre uma folha de alface. Após os pais do aluno terem acesso à imagem, eles informaram a instituição de ensino.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o incidente. "Logo após ter conhecimento do fato, a equipe gestora da escola retirou e higienizou os utensílios da cozinha. Os responsáveis pelo aluno que identificou o caso foram chamados para esclarecimentos. As informações serão repassadas aos demais funcionários da unidade".

A Diretoria de Ensino de Fernandópolis também comunicou que a unidade passou por dedetização em abril deste ano, com validade até outubro, e que não houve registro de casos semelhantes na escola até o momento.

Após o caso, a nutricionista da escola foi chamada para inspecionar a cozinha e fornecer orientações sobre os procedimentos de higienização e armazenamento dos alimentos, em especial nas verduras.

Um representante do Núcleo de Obras e Manutenção Escolar (NOM) também compareceu ao local para realizar uma avaliação de todos os espaços da escola e verificar as condições de higiene e limpeza.

A prefeitura do município informou, em nota, que as verduras são recebidas embaladas pelo fornecedor e que cabe à escola estadual a responsabilidade pela higienização, manipulação e preparo dos alimentos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade