Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ambulante atingida por raio está bem, mas continua internada

30 dez 2014 - 08h36
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Vítimas foram atendidas no local e encaminhadas para hospital municipal
Vítimas foram atendidas no local e encaminhadas para hospital municipal
Foto: Samu / Divulgação

É estável a condição de saúde da comerciante ambulante Regina Célia Freitas Nogueira, de 51 anos, atingida por um raio na tarde desta segunda-feira em Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Municipal Irmã Dulce -localizado no município e para onde as vítimas foram encaminhadas - Célia está bem, mas continua em observação e sem previsão de alta. 

Três turistas também atingidas pelo raio - Geovanete Garrido Souza, 41, e suas duas filhas - Mariana, 18, e Milena, 13 - já receberam alta. Elas são moradoras do município de Franca, localizado no interior paulista.  O acidente aconteceu na praia do Boqueirão.

Outras quatro pessoas, Zenildo Tadeu Vieira, coronel da Polícia Militar aposentado de 69 anos; Andrea Boaretto, sua esposa de 41 anos, Katia Boaretto, sobrinha do casal de 33 anos (grávida de cinco meses), e Luciano de Paula D´Alessandro, seu marido, que se abrigavam da tempestade embaixo de um guarda-sol, foram atingidas e morreram antes de o resgate chegar ao local.  

O raio caiu durante uma forte chuva nas proximidades do bairro Canto do Forte. À tarde, a tempestade atingiu outras cidades da Baixada Santista e também de outras partes do Estado, incluindo a região metropolitana, onde ventos de quase 100 km/h provocaram vários estragos

Dicas de segurança

De acordo com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a qualquer sinal de chuva, os banhistas devem deixar a praia imediatamente e se abrigar em uma edificação ou em um carro estacionado e com vidros fechados. Devem evitar ficar próximos a árvores, postes, áreas abertas, barracas e guarda-sóis. Em caso de emergência, a orientação é ligar para o 193. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade