Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Andaime desaba e deixa trabalhadores feridos em centro de convenções no Recife

Estrutura cedeu durante trabalho de concretagem

9 jul 2024 - 18h47
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Acidente aconteceu na construção da Recife Expo Center
Acidente aconteceu na construção da Recife Expo Center
Foto: Reprodução/Instagram/Recife Expo Center

Três trabalhadores ficaram feridos depois que um andaime desabou nesta terça-feira, 9, na construção da Recife Expo Center, o centro de convenções da capital pernambucana, no bairro de São José. 

No incidente, a plataforma cedeu durante um trabalho de concretagem na fachada da estrutura, que não ficou comprometida. Ao Terra, a construtora Tecla informou que os feridos tiveram escoriações leves e estão recebendo assistência necessária.

De acordo com informações da Folha de Pernambuco, antes do desabamento, o Sindicato dos Trabalhadores de Construção Civil de Pernambuco havia sido acionado para atender a ocorrência de outro acidente no local.

A diretora-executiva do sindicato, Ducilene Moraes, contou ao jornal que vai acionar o Ministério do Trabalho para o caso: “Estavam tentando esconder que tinha trabalhador ferido com o acidente na fachada e, quando entrei, outros trabalhadores contaram sobre isso. Vamos acionar o Ministério do Trabalho para saber o que fazer”.

Veja o comunicado enviado pela construtora ao Terra

“O incidente no Recife Expo Center, o centro de convenções do Recife, ocorrido no final da manhã desta terça-feira, foi provocado por um andaime que cedeu durante o trabalho de concretagem de um detalhe na fachada.

Importante esclarecer que:

1) O incidente aconteceu no detalhe da fachada e não comprometeu a estrutura do prédio;

2) A obra está devidamente aprovada e licenciada;

3) As causas do incidente estão sendo investigadas;

4) Foi prestado socorro imediato aos três funcionários, chamando o SAMU. As escoriações foram leves, os trabalhadores passam bem e estão recebendo toda assistência necessária.”

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade