Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ao menos 20 veículos são incendiados em Rondônia mesmo após envio da Força Nacional

Segundo a prefeitura, 13 ônibus escolares foram incendiados durante os ataques criminosos

15 jan 2025 - 17h34
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Criminosos incendiaram ônibus em Rondônia
Criminosos incendiaram ônibus em Rondônia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mesmo com o envio de reforços da Força Nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, criminosos continuaram a onda de incêndios em ônibus e outros veículos em Rondônia na noite desta terça-feira, 14, e na madrugada desta quarta-feira, 15.

Em nota ao Terra, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que, na noite de terça-feira, 13 ônibus escolares foram incendiados durante os ataques criminosos nos distritos de Jaci-Paraná e União Bandeirantes.

De acordo com a Semed, cinco ônibus estavam no pátio da Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, em Jaci-Paraná, e oito na Escola Três de Dezembro, em União Bandeirantes.

A secretaria ressaltou que o início do ano letivo não será comprometido, destacando que esforços estão sendo realizados para garantir que as aulas comecem com segurança e dentro da normalidade.

Além disso, outros seis veículos pertencentes a uma empresa particular foram incendiados no bairro Aeroclube, em Porto Velho, segundo informações da afiliada da Globo na região. Na mesma noite, criminosos também incendiaram o carro de um morador e tentaram atear fogo em uma viatura da Polícia Militar.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em Porto Velho por meio da Portaria MJSP nº 853/2025, publicada nesta terça-feira. O efetivo foi mobilizado para apoiar os órgãos de segurança pública estaduais, com o objetivo de preservar a ordem pública e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.

A portaria determina a atuação da tropa por um período inicial de 90 dias. O número de profissionais mobilizados segue o planejamento estabelecido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do MJSP. 

A capital de Rondônia, Porto Velho, amanheceu sem transporte coletivo nesta terça-feira, após uma série de ataques incendiários a ônibus. Os atos criminosos levaram à paralisação completa do serviço, deixando milhares de passageiros sem alternativas para deslocamento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade