Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apagão nacional afeta operações de metrô; passageiros andam pelos trilhos

Falta de energia elétrica atingiu o Distrito Federal e cidades de ao menos 25 estados do Brasil na manhã desta terça-feira, 15

15 ago 2023 - 10h49
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Apagão nacional afeta operações e causa caos no transporte público:

falta de energia elétrica que atingiu o Distrito Federal e cidades de ao menos 25 estados do Brasil na manhã desta terça-feira, 15, também afetou operações de várias linhas de metrô do País.

Em São Paulo (SP), por exemplo, o apagão atingiu a Linha 4-Amarela do Metrô. Por causa do problema, as plataformas ficaram lotadas e os trens operaram com velocidade reduzida. Segundo a ViaQuatro, responsável pela linha, às 10h33, a operação era normal.

Já em Salvador, na Bahia, o metrô precisou ser esvaziado por conta do desabastecimento de energia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que passageiros precisaram caminhar pelos trilhos para deixar os trens parados.

De acordo com a CCR Metrô Bahia, às 10h40, a linha-1 do metrô continuava paralisada devido ao apagão nacional. 

Os cinco blecautes graves dos últimos 24 anos Os cinco blecautes graves dos últimos 24 anos

O Ministério de Minas e Energia (MME), a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), informou que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil. Estados do Sudeste também foram afetados.

Apagão Nacional afeta operação de metrô; passageiros andam pelos trilhos
Apagão Nacional afeta operação de metrô; passageiros andam pelos trilhos
Foto: Reprodução/Twitter

Segundo a nota oficial, "a interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos. A equipe do MME está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível", disse.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade