Após 18 horas fechada por problema em avião, pista do Aeroporto de Florianópolis é reaberta
Terminal foi reaberto às 20h15 desta segunda-feira, 12; mais de 80 voos foram cancelados
Um avião da Azul Linhas Aéreas apresentou danos nos pneus durante um pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira, 12. Com o problema, a aeronave não conseguiu deixar o local, e a pista do aeroporto foi fechada para pousos e decolagens, só reabrindo cerca de 18 horas depois, às 20h15.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A aeronave (Embraer 195-E2) saiu de Confins (MG) e chegou à 1h15 em Florianópolis (SC). Ao Terra, a companhia aérea informou que "por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus" e se manteve na pista. Apesar disso, segundo a Azul, o pouso e o desembarque dos clientes foram realizados com segurança.
"A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)", disse a empresa em comunicado.
Durante o dia, a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, divulgou notas informando que estava trabalhando para liberar a pista o mais breve possível.
Segundo a última atualização divulgada pelo terminal, a aeronave da Azul foi removida da pista pela companhia às 20h08, e às 20h15 a concessionária finalizou a limpeza da área, liberando a pista para operação. Mais de 80 voos foram cancelados devido aos contratempos.
"Passageiros com voos cancelados, orientamos que entrem em contato com as companhias aéreas", explicou a concessionária.