Após 4 dias sem energia, moradores de São Paulo interditam via na Zona Sul
Durante as manifestações, foi ateado fogo em objetos na via; acionada, a Polícia Militar acompanhou a situação
Moradores que estão sem energia elétrica desde a sexta-feira, 3, organizaram um protesto na Avenida Giovanni Gronchi, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça, 7. Durante a manifestação, a via foi totalmente bloqueada. Agentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) conseguiram dispersar os manifestantes.
Um policial chegou a ficar ferido durante o protesto. No entanto, seu estado de saúde ainda não foi divulgado pela coorporação.
Outro protesto também interditou uma faixa da rodovia Raposo Tavares. O bloqueio aconteceu na altura do KM 32, na altura do bairro Jardim Cotia, em Cotia. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o ato levou a três quilômetros de congestionamentos, por volta das 16h. A Polícia Rodoviária acompanhou o ato.
Ao todo, 47 mil imóveis foram afetados diretamente pelo temporal da última sexta-feira, 3, de acordo com o presidente da Enel, Max Lins. Apesar disso, o total foram de 141 mil casas durante o fim de semana, sem energia elétrica.
Ainda segundo a Enel, 15 mil unidades de Cotia estão sem energia. Em nota, a prefeitura de Cotia informou que 80% das escolas municipais devem retomar as aulas na quarta-feira, 8, após ficarem fechadas por dois dias seguidos.