Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após chuva que causou morte, 35 mil imóveis seguem sem luz; 343 árvores caíram em SP

Segundo a Defesa Civil do Estado, 23 pessoas morreram em razão das precipitações registradas desde o início do verão deste ano; do total, 6 ocorreram na capital

13 mar 2025 - 07h45
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 35 mil imóveis continuam sem luz na capital e região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira, 13, depois do temporal que atingiu a Grande São Paulo e provocou uma morte na capital paulista nessa quarta-feira, 12. Somente na cidade de São Paulo, são pouco mais de 30 mil endereços ainda sem energia elétrica, entre residências e comércios, de acordo com boletim divulgado às 18h30 pela Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia.

Árvore caída na Rua Esperanto, na região do Butantã, zona oeste de São Paulo
Árvore caída na Rua Esperanto, na região do Butantã, zona oeste de São Paulo
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) informou que a Defesa Civil recebeu quarta e quinta-feira 343 chamados de ocorrências de queda de árvore na capital. Diversas avenidas da cidade de São Paulo amanheceram com árvores caídas, entre elas, a Avenida Sumaré, na zona oeste da capital.

View this post on Instagram

A post shared by Ricardo Cardim (@ricardo__cardim)

Uma das árvores que caiu era a terceira mais antiga da capital, que ficava no Largo do Arouche, na República, região central. O Chichá de aproximadamente 200 anos quebrou com a chuva e despencou.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, 23 pessoas morreram em razão das precipitações registradas desde o início do verão deste ano. Desse total, 6 ocorreram na capital paulista, incluindo a morte registrada nessa quarta-feira.

A vítima estava dentro de um carro na Avenida Senador Queiroz, no centro, e foi atingida pela queda de uma árvore, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

View this post on Instagram

A post shared by Estada~o (@estadao)

Ocorrências registradas nessa quarta-feira na capital e região metropolitana:

  • 5 chamados para alagamentos e enchentes;
  • 3 chamados para desabamentos e deslizamentos.

A cidade de São Paulo amanheceu nesta quinta-feira com tempo nublado e abafado. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, durante a tarde, as pancadas de chuva retornam com até forte intensidade com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.

A expectativa é que o tempo permaneça instável nos próximos dias. "Uma nova frente fria avança para o litoral paulista, o que vai provocar queda da temperatura máxima no fim de semana", alerta o CGE.

Veja a previsão para os próximos dias:

  • Quinta-feira: entre 19ºC e 27ºC;
  • Sexta-feira: entre 21ºC e 27ºC;
  • Sábado: entre 20ºC e 26ºC;
  • Domingo: entre 20ºC e 24ºC.

Conforme a Meteoblue, as temperaturas devem seguir mais baixas pelo menos até 26 de março, podendo, porém, a previsão ser atualizada a qualquer momento.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade