Após denúncia de malabarismo e racha na Zona Norte de Porto Alegre, EPTC recolhe diversas motos
A fiscalização ocorreu na avenida Jucelino Kubitschek, próximo ao cruzamento com a Estrada Martim Félix Berta, no bairro Jardim Leopoldina.
Após denúncia de moradores, a fiscalização de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou no início da noite de sexta-feira, 27, nova operação de combate à prática de rachas, malabarismo com motos e som alto na Zona Norte de Porto Alegre. A ação conjunta com o 20º Batalhão de Polícia Militar, que atende solicitação do Ministério Público, flagrou três condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e resultou em 15 abordagens, com 19 autuações, além do recolhimento de seis motocicletas por diversas irregularidades.
A fiscalização ocorreu na avenida Jucelino Kubitschek, próximo ao cruzamento com a Estrada Martim Félix Berta, no bairro Jardim Leopoldina.
O diretor de Operações da EPTC, Carlos Pires, alerta para o respeito à vida. "Os motociclistas são o grupo mais envolvido em sinistros de trânsito na Capital e garantir a segurança viária é nossa prioridade. O objetivo da fiscalização é coibir os excessos e conscientizar os motoristas para diminuir a imprudência e conter o número de vítimas em nossas ruas", destaca.
Sempre que o cidadão identificar situações de direção perigosa e a necessidade de reforço na fiscalização ou para informar ocorrências de trânsito e sugestões de melhoria na prestação dos serviços é importante que se faça o registro através das plataformas da Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1), ou número 118, para assuntos de trânsito e transporte, para que a prefeitura possa atender a estas demandas. O atendimento é 24 horas, sete dias por semana, mesmo em feriados.
Com a informação PMPA.