Após roubo, jovem é assassinado com golpe de madeira em Balneário Camboriú (SC)
Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime estava em saída temporária do sistema prisional e queria pochete da vítima
Um jovem de 23 anos morreu após ser golpeado com um pedaço de madeira em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. O ataque foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). A Polícia Civil investiga o caso.
O ataque aconteceu por volta das 12h de terça-feira, 26. O autor do crime teria abordado a vítima na rua, tentado pegar a pochete dela e fugido. Na sequência, retornou onde o jovem estava e o atingiu com um golpe na cabeça. Nesse momento, teria levado os pertences da vítima.
O jovem chegou a ser levado ao Hospital Ruth Cardoso, em Itajaí. Na unidade de saúde, relatou que foi atacado por um homem com gorro de Papai Noel e que resistiu à tentativa de assalto. A vítima sofreu traumatismo craniano e acabou falecendo.
A Polícia Militar descobriu o caso na quarta-feira, 27, quando a família da vítima registrou um boletim de ocorrência. A corporação procurou câmeras de monitoramento e identificou o suspeito.
Nas imagens, o suspeito é visto com um gorro de Papai Noel na cabeça. Ele havia recebido o benefício da saída temporária do sistema prisional, conforme divulgou o 12º Batalhão. Na quarta, se apresentou na Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí, na mesma região, segundo informações da NSC TV, afiliada da Globo no Estado.