Após temporal, circulação de trens no RS só será normalizada na quinta
Queda de raio provocou o rompimento de cabos de energia entre as estações Esteio e Luiz Pasteur, da Trensurb, interrompendo a circulação
A Trensurb, empresa que opera a linha de trens metropolitanos na Grande Porto Alegre (RS), informou na tarde desta quarta-feira que o serviço só será normalizado na quinta-feira, após a queda de um raio causar o rompimento da rede aérea de energia entre as estações Esteio e Luiz Pasteur. Desde as 6h25 de hoje, os trens circulam apenas entre as estações Mercado, no centro da capital, e Mathias Velho, em Canoas, causando transtornos para milhares de passageiros.
Confira a previsão do tempo na sua cidade
Saiba como se calcula a sensação térmica
Internautas registram caos causado pela chuva no RS
Segundo a empresa, a equipe de manutenção segue trabalhando para consertar o problema, mas o serviço normal só deve ser restabelecido no início da operação de quinta-feira, a partir das 5h.
"Como os danos foram muito mais extensos que o inicialmente avaliado e o rompimento do cabo danificou também os postes de sustentação da rede aérea, não será possível retomar ainda hoje a circulação de trens no trecho que vai da estação São Luís/Ulbra (em Canoas) até a estação Santo Afonso (em Novo Hamburgo)", diz a Trensurb em nota.
A Trensurb solicitou serviço emergencial de ônibus para atender os usuários que normalmente utilizam as estações do trecho afetado pelo problema.
Transtornos no jogo entre Grêmio e Corinthians
Em virtude das limitações na operação da linha, o serviço especial para atender o público do jogo da noite de hoje entre Grêmio e Corinthians, válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, está cancelado. Com isso, a Estação Anchieta, que normalmente reabre às 23h50 em dias de jogos na Arena do Grêmio para atender aos torcedores, fechará no horário normal, às 23h20.