Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após temporal, Sistema Cantareira mantém nível em 6,8%

8 jan 2015 - 10h40
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imagem mostra a represa do Jaguari, na cidade de Vargem, no interior do Estado, que abastece o sistema Cantareira</p>
Imagem mostra a represa do Jaguari, na cidade de Vargem, no interior do Estado, que abastece o sistema Cantareira
Foto: Augusto Daidone/ Prefeitura de Vargem

O temporal desta quarta-feira em São Paulo levou 13,1 milímetros de chuva às cabeceiras do Sistema Cantareira, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Com a precipitação, o reservatório manteve-se hoje (8) em 6,8%, mesmo percentual registrado ontem.

Desde o início do ano, o Cantareira acumula pluviometria de 45,7 milímetros, sendo que a média esperada para o mês de janeiro é 271,1 milímetros. Na cidade de São Paulo, a chuva foi intensa, com várias áreas como as zonas oeste, sudeste, leste, sul, centro e marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção. Houve queda de granizo.

Sobre o Sistema Guarapiranga, no entanto, a chuva foi leve: o manancial recebeu 10,8 milímetros. Essa precipitação foi suficiente apenas para manter o nível em 39,9%, mesmo percentual observado ontem. Nesse reservatório, a média de chuvas esperadas é 229,3 milímetros em janeiro e o acumulado, de fato, desde o início de 2015, foi 26 milímetros.

Outro sistema relevante no abastecimento de São Paulo, o Alto Tietê, também manteve o nível dos seus reservatórios. Ontem e hoje, o manancial registrou 11,7% da capacidade. A precipitação recebida ontem foi 3,9 milímetros, sendo que o acumulado desde o início do ano é 5,2 milímetros. A média histórica para o mês chega a 251,5 milímetros.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade