Apreensão de armas de fogo após tumulto na Penitenciária Modulada de Osório
Revólveres e munições são localizados durante revista em regime semiaberto.
Dois revólveres e munições foram apreendidos na tarde de segunda-feira (20) na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, na área destinada ao regime semiaberto. A apreensão ocorreu após agentes penitenciários identificarem um tumulto entre os detentos.
Segundo informações preliminares, a movimentação suspeita teve início quando um detento foi visto retirando um invólucro de um buraco no pátio. A equipe de segurança da penitenciária iniciou, então, uma revista minuciosa na área. Durante a operação, foram localizadas as duas armas de fogo, sendo que uma delas estava escondida dentro do invólucro.
O detento envolvido na ocorrência foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia (DP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
A direção da Penitenciária Modulada de Osório informou que irá conduzir uma investigação interna para apurar as circunstâncias de como as armas de fogo chegaram até o local. A instituição reforçou seu compromisso com a manutenção da segurança no ambiente prisional. O caso também será acompanhado pelo sistema de justiça para os devidos procedimentos legais.